Quinta-feira, 17 de Abril de 2008
FAQS – Vidas Passadas & Regressão


O que são memórias de vidas passadas?

 

São memórias emocionais das vidas que cada de nós foi vivendo ao longo dos séculos, milénios, e por vezes, milhares de milhões de anos, ou seja desde a primeira vez que encarnámos no mundo da matéria. Estas emoções, que o ser não aceitou vivenciar, não quis sentir e não resolveu, ficaram “aprisionadas” no mais íntimo do nosso ser, à espera de virem a resolvidas numa futura encarnação.

 

Inicialmente o nosso Ser é Uno, mas chega um momento em que Alma (Eu Superior) e Corpo (Eu Inferior) se dividem. Enquanto a alma fica lá em cima, na esfera do divino, o corpo nasce no mundo dual da matéria. Esse é o momento da nossa primeira encarnação. E a partir daí entramos na Roda das Encarnações…

 

 

Como aceder a essas memórias?

 

Através de uma Regressão a Vidas Passadas, ou seja, uma terapia na qual, com a assistência de uma terapeuta especializada, a pessoa é conduzida a um estado de leve hipnose, que não implica a perda total de consciência, que lhe permite aceder às memórias das suas vidas anteriores.

 

 

Como funciona a Regressão?

 

Ao ser conduzida a um estado de leve hipnose, a pessoa consegue aceder a memórias das suas vidas anteriores, normalmente a momentos críticos ou traumáticos dessa (s) vida (s) em que algo ficou por resolver, algo ficou emocionalmente bloqueado. Ao aceder a essas memórias a pessoa tem agora a oportunidade de perceber e sentir o que se passou, compreender quais as emoções que tem para trabalhar e resolver nesta vida, e libertar assim a energia e densidade dessa vida passada. Ou seja, ir limpando o seu karma.

 

 

Qual o objectivo de uma Regressão?

 

O objectivo principal de uma Regressão é levar a pessoa aos momentos críticos ou traumáticos das suas vidas passadas, em que alguma emoção mal resolvida provocou um bloqueio emocional. Ao identificar esse “nó”, a pessoa irá colocar consciência nessa “ferida” e assim aprender a libertar-se da dor. No fundo, é levar a pessoa a entender o motivo porque atraiu essa situação numa vida passada, para que possa resolvê-la no presente, e assim desatar esse nó kármico. Caso contrário, se esse nó não for resolvido, irá simplesmente arrastar-se ao longo de encarnações futuras… até ao momento em que a pessoa finalmente se espiritualize e decida  começar a limpar o seu karma.

 

 

Quando é que a memória de uma vida passada pode ser activada dentro de nós?

 

Quando uma situação, evento, pessoa ou circunstância nos faz despoletar uma emoção fortíssima, incontrolável e por vezes incompreensível nesta vida, mas que denuncia a origem de um bloqueio emocional. Um simples odor ou um determinado som poderá despoletar este tipo de memória, geralmente traumática e que na maior parte das vezes não reconhecemos ao nível da consciência, mas que está guardada no nosso subconsciente e na nossa Alma.

 

 

Quais os sintomas de que a memória uma vida passada está activa dentro de nós?

 

Os sintomas são diversos, e podem manifestar-se a diferentes níveis, desde o físico ao psíquico, emocional ou espiritual. Podem reflectir-se nas doenças que atraímos, desde intensas dores de cabeça a problemas de saúde bem mais graves, como a depressão; súbitas alterações de humor ou estados de espírito; atitudes, pensamentos ou comportamentos pouco coerentes com a nossa personalidade, etc. Estes sintomas são activados de uma forma diferente e sempre reveladora e variam de pessoa para pessoa.

 

 

Porque é que a memória das vidas passadas permanecem nesta vida?

 

Porque há questões/emoções que não foram resolvidas em vidas anteriores e essa é a razão pela qual regressamos ao mundo da matéria, ou seja, reencarnamos as vezes que forem necessárias, até ao momento em que todas as nossas emoções estejam resolvidas, o nosso karma tenha sido completamente limpo, e possamos finalmente libertarmo-nos da Roda das Encarnações.

 

 

Porque é que temos tantas vidas?

 

Porque vivendo no mundo dual da matéria, inúmeras são as emoções que, como seres humanos, temos que aprender a resolver e aceitar até que a nossa evolução espiritual se consagre. Cada vida que vivemos é uma oportunidade que o Universo nos oferece para resolver todo o tipo de emoções que ainda trazemos por resolver. Só temos é de saber aproveitá-la, a nível espiritual.

 

 

Posso ter memória de uma boa vida passada?

 

Claro. Todas as memórias de vidas passadas trazem-nos sempre uma lição. Ou de algo que já aprendemos ou de algo que temos de aprender. As memórias das boas vidas passadas que já tivemos relembram-nos que a felicidade está ao nosso alcance. Sempre.

 

 

 

Saiba mais sobre Terapia de Regressão a Vidas Passadas




publicado por Projecto Alexandra Solnado às 12:32
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Cristina Mota a 19 de Abril de 2008 às 12:13
Olá ! :) Fiquei muito contente por, mais uma vez (uma não, muitas!) tentarem, e conseguirem chegar a cada vez mais pessoas.
Felicito todo o projecto e claro, está, toda a gente envolvida por este Grandioso Trabalho...
A forma como o Projecto Alexandra Solnado se cruzou no meu caminho, foi intensa, profunda e arrebatadora, para mim foi um despertar de mim própria....
Abraço enorme Cristina Mota


De Projecto Alexandra Solnado a 21 de Abril de 2008 às 10:12
Olá Cristina,

...e muito obrigado pelo seu comentário e pelo seu apoio.

Um Grande Abraço e Muita Luz para si,
em nome de toda a equipa do Projecto.




Comentar post

Saiba como resolver a sua vida através da memória das suas Vidas Passadas
Alexandra Solnado
Alexandra Solnado tem-se dedicado, através dos cursos e terapias que desenvolveu no seu projecto espiritual, ao estudo e investigação do fenómeno da Reencarnação. Nomeadamente, de que forma é que poderemos melhorar, resolver e desbloquear os problemas da nossa vida actual, acedendo às memórias das nossas vidas passadas.

Uma abordagem terapêutica que, através da Regressão, tem permitido a milhares de pessoas descobrir quais as questões/emoções que trazem por resolver das suas vidas passadas, e como fazer para as ultrapassar no presente. É o desmontar dos segredos milenares de traumas e bloqueios que fomos acumulando ao longo das nossas vidas, para que possamos finalmente nos libertar e assim evoluir na nossa jornada espiritual.

Alexandra Solnado é autora de:
LUZ - Pergunte. O Céu Responde
A Alma Iluminada
Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3 / A Era da Liberdade
Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 2 / A Lógica do Céu e a Lógica da Terra
Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 1/ A Entrega
A Minha Limpeza Espiritual (com CD de Exercícios)
O Eu Superior e Outras Lições de Vida (com CD de Exercícios)

Projecto Espiritual Alexandra Solnado – Terapia da Alma Site
Envie a sua questão
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações que só possam ter encaminhamento imediato. E-mail: vidas_passadas@sapo.pt
Pesquisar neste blog
 
Posts recentes

Lançamento do Livro CONEX...

Presente de Natal do Céu

Série Doenças e Sintomas ...

Grande Novidade!!!

Karma – Como resolver TUD...

Karma – Padrões de Compo...

Karma

Doenças

Ataques de Pânico

Reações Instintivas

Arquivo

Março 2016

Dezembro 2015

Outubro 2015

Julho 2015

Janeiro 2015

Outubro 2014

Setembro 2014

Junho 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Novembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Tags

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds