Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vidas Passadas & Reencarnação

Vidas Passadas & Reencarnação

Controle…ou Abertura

22.10.09, Projecto Alexandra Solnado

 

Imaginem que vos convidam para aprender algo de novo. É preciso estar aberto e disponível para o que se vai aprender. Se imaginamos à partida o que vamos aprender, quando não aprendemos o que estávamos à espera, desiludimo-nos. Porque nos iludimos. Na realidade, a ilusão é um mecanismo do ego, é o controle, porque as pessoas não aguentam o desconhecido. A partir do momento em que vão sem qualquer controle, sem saber o que as espera, sem imaginar o que vai ser, elas não se desiludem.

 

É preciso deixar que as coisas aconteçam. Sem ter medo de que venham a acontecer coisas que não estamos à espera. No fundo é tudo medo do desconhecido, é tudo controle. Se anteciparmos e imaginarmos tudo o que vai acontecer, quando o acontecimento vem, já estamos tão à defesa, que o canal fica fechado e não deixamos fluir a intuição, ficamos sem resposta. Se formos abertos, mesmo que as coisas corram mal, podemos dar a volta porque temos o canal aberto. Mas só temos o canal aberto se estivermos fora do controle.

 

Nós não temos de anular a esperança de que algo de bom nos vai acontecer, ter fé é acreditar que o que nos vai acontecer é o melhor para nós, temos é que anular a nossa expectativa. A partir do momento em que não projectamos tudo, tudo o que vier é um aprendizado. Não uma coisa má, que tenhamos que julgar ou rejeitar logo de início. Pode vir a ser necessário no futuro, quem sabe? Não deixa de ser uma aprendizagem, nem boa, nem má, não façam julgamentos. É outra coisa que o céu vos está a propor, faz parte do vosso percurso.

 

O que acontece então é que, primeiro a palavra desilusão deixa de fazer sentido, e segundo a pessoa passa a aprender com tudo o que lhe acontece, e não com o que o ego prevê que vai acontecer. Vocês não têm que querer nada. Deixem de se iludir e aceitem, sem julgar, que tudo o que vos acontece é uma vivência que faz parte do vosso percurso. “E assim vamos indo, agarrados à vida e ao nosso próprio desprendimento”, como Ele diz.  

 

 

 

Saiba mais sobre o Curso “Como se conectar com o Céu sem deixar de andar por aqui”, com Alexandra Solnado

 


Encomende aqui livros autografados

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.