Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vidas Passadas & Reencarnação

Vidas Passadas & Reencarnação

Testemunhos de Regressões e Outras Terapias

15.04.08, Projecto Alexandra Solnado

Hoje foi uma sessão tremenda na Terapia da Regressão. Finalmente acedi ao lado mais negro de mim própria. Vi imagens do que fui e do que fiz noutras vidas, memórias tão enterradas no mais profundo e no mais íntimo de mim mesma que nunca tinha visto, nem imaginado que faziam parte do meu ser. Acedi ao que nunca tinha acedido antes, ao lado negro e cru do meu espelho.

 

Impressionou-me a dimensão e a intensidade dos sentimentos que libertei, como a raiva, a fúria, e uma mágoa arrasadora, profunda, primitiva, de dor que enlouquece. Impressionou-me a maldade gratuita que vi em mim, fruto de um abuso de poder tão extremo que fez com que ditasse a morte e a humilhação de tantas pessoas, inocentes e indefesas da arbitrariedade do cinismo que me ditava os humores.

 

Mas além da crueza dos sentimentos e das imagens a que acedi desta vez, foi todo o negro que saiu de dentro de mim, e todo o mal que nunca imaginei existir em mim que me abalou profundamente. Fiquei agoniada com toda a densidade que começou a sair, a partir do momento em que a Alexandra pôs as mãos em mim. É como se, sozinha, nunca conseguisse lá chegar, foi preciso o empurrão da força e energia curativa que a Alexandra tem nas mãos para todo aquele mal finalmente ser desenterrado e libertado. Um poder tremendo.

 

Que libertou uma catarse. Profunda e brutal. Foi uma lição essencial. Era preciso ver este lado, era preciso pôr consciência nas imagens e nos sentimentos que vivenciei nesta sessão para entender as raízes das emoções que ainda hoje me levam com tanta facilidade à destruição de quem sou, ou tento ser.

 

Mas tudo isso são imagens do que fui. Tudo isso foi desenterrado e libertado. Tudo isso foi limpo. E quando cheguei à minha essência, vi-a a planar, de asas bem abertas, no céu sem limites. E à medida que a luz entrava as asas foram crescendo e ali fiquei a planar, entre o céu e o mar, limpa, leve e livre. Feliz.

 

Como se pode agradecer por tudo isto?... Como se pode agradecer a quem nos liberta do nosso próprio mal e nos devolve uma liberdade que de outro modo nunca alcançaríamos?...Só posso agradecer da única maneira que sei, retribuindo com o amor que ultrapassa as fronteiras da palavra.

O amor incondicional.

 

Da raiz do meu ser à plenitude da tua Alma Iluminada, Alexandra

 

Maria P.

 

 

 

Após a leitura de alguns livros e de ter visto alguns programas e documentários televisivos ao logo de alguns anos, tomei consciência de que as regressões com intuitos terapêuticos, eram de facto uma realidade, com efeitos positivos na maioria dos pacientes. Para além da curiosidade de contactar com episódios significativos de outras vidas, gerou-se uma necessidade interna de procurar alguém com credibilidade, para iniciar um processo, que me pudesse ajudar a encontrar a origem de muitos problemas que me afligem, de forma a resolvê-los dentro das possibilidades, de modo a encurtar a distância a que me encontro da verdadeira sintonização coma vida.

 

Marquei uma consulta de regressão, um dos muitos e bons serviços disponíveis dentro do Projecto Alexandra Solnado.  Foram algumas consultas maravilhosas, e sobretudo riquíssimas em termos de conhecimentos de episódios de algumas vidas significativas, no sentido de entender o quanto eles se repercutem na vida actual.

 

Na primeira consulta, ia com um certo receio de me confrontar com cenas traumáticas, que me pudessem fazer sofrer na altura, mas a terapeuta imediatamente me serenou explicando que isso não iria acontecer, porque ela estaria no controle total dos acontecimentos e se alguma coisa mais forte aparecesse, faria com que eu saísse imediatamente. Também fui esclarecido e constatei depois na prática que iria apenas ser levemente induzido em estado de hipnose, mas que tinha total consciência do que estaria a vivenciar, e como tal, lembrar-me-ia de tudo após finalizar a sessão.

 

Aceito perfeitamente que as pessoas em regressão, não vivenciem, não visualizem da mesma maneira. Há pessoas que têm uma percepção nítida das cenas, há outras que não.
É como tudo na vida, tudo se trabalha, e com trabalho tudo se aperfeiçoa. Temos de deixar fluir, não podemos ou melhor não devemos forçar, nem devemos querer ver a todo o custo, nada disso, também aqui o princípio é entregar ao céu e deixar fluir, é um estado de receptividade, de aceitação.

 

É importante referir que nas consultas, para além do diálogo inicial, que define em traços largos ou específicos, o que e onde se vai trabalhar, se faz um exercício de meditação dirigida, cuja finalidade é relaxar-nos fisica e mentalmente, para que o tal estado de receptividade atinja a sua máxima expressão.

 

Foram experiências maravilhosas, num ambiente acolhedor, agradável, extremamente enriquecedoras em termos de auto-conhecimento. Mercê da minha experiência neste processo, posso afirmar categoricamente, que a regressão terapêutica é mais uma poderosa, profunda e eficaz ferramenta espiritual, para nos auxiliar no doloroso caminho da evolução do ser humano em direcção à sua essência divina.

 

Graciano Campos

 

 

Um dia, uma colega de curso falou-me no projecto da Alexandra Solnado, em especial no Eu Superior. Marquei uma consulta mas, com medo, a primeira coisa que disse à terapeuta que me recebeu foi que comigo seria bastante difícil levar-me a ver o meu Eu Superior. Não minto se disser que a minha vida tinha mudado no fim daquela consulta.

Ver o meu Eu Superior causou-me uma sensação indescritível. Ainda hoje isso sucede quando sinto a sua energia. No fim, agradeci-lhe e despedi-me dele, reencontrado e sabendo que, um dia, talvez, poderei voltar a sentir a energia da sua presença. Despedi-me sem culpas, feliz. Despedi-me do meu Eu Superior e, com a sensação de uma chaga viva no peito, fiz a viagem de regresso.


E é isso que quero agradecer, do fundo do meu novo coração, à Vera, à Alexandra Solnado, ao meu Eu Superior, a Jesus e a todos os que me têm acompanhado. Quero agradecer-lhes por me terem mostrado (e começado a ensinar) a viagem de regresso.

Vasco Serrano

 

 

 

… Andava eu triste, cansado, sem rumo, sem objectivos, com imensos sentimentos de culpa, enfim… sem ter motivos para viver. Minha vida precisava de levar um tremendo abanão, só não sabia como, aí o meu desespero. Até que … BINGO, tive conhecimento dos cursos da Alexandra, inscrevi-me logo e por desistência de alguém (tinha de ser) … fui contactado e de imediato participei, começaram aí as mudanças na minha vida. Os cursos foram de uma grandeza de enriquecimento e de crescimento espiritual enorme.

Três receitas eu aprendi… ACEITAR… ENTREGAR… MUDAR e que agora fazem parte da minha condição de ser humano. E agora com o meu amigo inseparável o “ EU SUPERIOR”, estou de volta à vida, sem grandes apegos, vivendo o dia a dia, aproveitando o que a vida me oferece.

Bem hajam pela vossa missão, que é de outro e para outro mundo.

O meu muito…muito…muito…. Obrigado … e …qualquer dia encontramo-nos por aí.

Rui Silva

 

 

Saiba mais sobre Terapias Espirituais