Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vidas Passadas & Reencarnação

Vidas Passadas & Reencarnação

FAQS – Vidas Passadas & Regressão

17.04.08, Projecto Alexandra Solnado


O que são memórias de vidas passadas?

 

São memórias emocionais das vidas que cada de nós foi vivendo ao longo dos séculos, milénios, e por vezes, milhares de milhões de anos, ou seja desde a primeira vez que encarnámos no mundo da matéria. Estas emoções, que o ser não aceitou vivenciar, não quis sentir e não resolveu, ficaram “aprisionadas” no mais íntimo do nosso ser, à espera de virem a resolvidas numa futura encarnação.

 

Inicialmente o nosso Ser é Uno, mas chega um momento em que Alma (Eu Superior) e Corpo (Eu Inferior) se dividem. Enquanto a alma fica lá em cima, na esfera do divino, o corpo nasce no mundo dual da matéria. Esse é o momento da nossa primeira encarnação. E a partir daí entramos na Roda das Encarnações…

 

 

Como aceder a essas memórias?

 

Através de uma Regressão a Vidas Passadas, ou seja, uma terapia na qual, com a assistência de uma terapeuta especializada, a pessoa é conduzida a um estado de leve hipnose, que não implica a perda total de consciência, que lhe permite aceder às memórias das suas vidas anteriores.

 

 

Como funciona a Regressão?

 

Ao ser conduzida a um estado de leve hipnose, a pessoa consegue aceder a memórias das suas vidas anteriores, normalmente a momentos críticos ou traumáticos dessa (s) vida (s) em que algo ficou por resolver, algo ficou emocionalmente bloqueado. Ao aceder a essas memórias a pessoa tem agora a oportunidade de perceber e sentir o que se passou, compreender quais as emoções que tem para trabalhar e resolver nesta vida, e libertar assim a energia e densidade dessa vida passada. Ou seja, ir limpando o seu karma.

 

 

Qual o objectivo de uma Regressão?

 

O objectivo principal de uma Regressão é levar a pessoa aos momentos críticos ou traumáticos das suas vidas passadas, em que alguma emoção mal resolvida provocou um bloqueio emocional. Ao identificar esse “nó”, a pessoa irá colocar consciência nessa “ferida” e assim aprender a libertar-se da dor. No fundo, é levar a pessoa a entender o motivo porque atraiu essa situação numa vida passada, para que possa resolvê-la no presente, e assim desatar esse nó kármico. Caso contrário, se esse nó não for resolvido, irá simplesmente arrastar-se ao longo de encarnações futuras… até ao momento em que a pessoa finalmente se espiritualize e decida  começar a limpar o seu karma.

 

 

Quando é que a memória de uma vida passada pode ser activada dentro de nós?

 

Quando uma situação, evento, pessoa ou circunstância nos faz despoletar uma emoção fortíssima, incontrolável e por vezes incompreensível nesta vida, mas que denuncia a origem de um bloqueio emocional. Um simples odor ou um determinado som poderá despoletar este tipo de memória, geralmente traumática e que na maior parte das vezes não reconhecemos ao nível da consciência, mas que está guardada no nosso subconsciente e na nossa Alma.

 

 

Quais os sintomas de que a memória uma vida passada está activa dentro de nós?

 

Os sintomas são diversos, e podem manifestar-se a diferentes níveis, desde o físico ao psíquico, emocional ou espiritual. Podem reflectir-se nas doenças que atraímos, desde intensas dores de cabeça a problemas de saúde bem mais graves, como a depressão; súbitas alterações de humor ou estados de espírito; atitudes, pensamentos ou comportamentos pouco coerentes com a nossa personalidade, etc. Estes sintomas são activados de uma forma diferente e sempre reveladora e variam de pessoa para pessoa.

 

 

Porque é que a memória das vidas passadas permanecem nesta vida?

 

Porque há questões/emoções que não foram resolvidas em vidas anteriores e essa é a razão pela qual regressamos ao mundo da matéria, ou seja, reencarnamos as vezes que forem necessárias, até ao momento em que todas as nossas emoções estejam resolvidas, o nosso karma tenha sido completamente limpo, e possamos finalmente libertarmo-nos da Roda das Encarnações.

 

 

Porque é que temos tantas vidas?

 

Porque vivendo no mundo dual da matéria, inúmeras são as emoções que, como seres humanos, temos que aprender a resolver e aceitar até que a nossa evolução espiritual se consagre. Cada vida que vivemos é uma oportunidade que o Universo nos oferece para resolver todo o tipo de emoções que ainda trazemos por resolver. Só temos é de saber aproveitá-la, a nível espiritual.

 

 

Posso ter memória de uma boa vida passada?

 

Claro. Todas as memórias de vidas passadas trazem-nos sempre uma lição. Ou de algo que já aprendemos ou de algo que temos de aprender. As memórias das boas vidas passadas que já tivemos relembram-nos que a felicidade está ao nosso alcance. Sempre.

 

 

 

Saiba mais sobre Terapia de Regressão a Vidas Passadas


2 comentários

Comentar post