Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vidas Passadas & Reencarnação

Vidas Passadas & Reencarnação

Entrevista com Alexandra Solnado sobre A Alma Iluminada

07.04.08, Projecto Alexandra Solnado


Entrevista concedida ao Portal Sapo www.sapo.pt


Em que sentido o livro nos pode ajudar?


A.S: A Começa a ser preciso que as pessoas compreendam que as suas perdas e angústias são sinais para despertar dores ancestrais que, se vivenciadas, podem libertá-las. O livro é quase como um manual de instruções que dá uma perspectiva do que podemos fazer a nível emocional para superar as angústias que carregamos de outras vidas. Fala-nos da razão da existência de todos esses medos, da sua compreensão, vivência e consequente libertação. Uma espécie de catarse que nos permite alcançar o estado de seres humanos mais plenos e felizes e de seres espirituais mais livres e evoluídos.

 

 

Libertamo-nos das vidas passadas como na terapia de regressão?


A:S.: É diferente. E esta é talvez uma das maiores novidades deste livro. Não se trata de um simples regresso a uma vida passada para presenciar a memória de algo que aconteceu longe no tempo. O livro explica a "Sobreposição de Encarnações".
Cada personagem que fomos em vidas passadas está viva dentro nós. Essas personagens de encarnações passadas se sobrepõem a esta encarnação. Por isso o nome "Sobreposição de Encarnações". Essas personagens ainda sentem a raiva, a insegurança, a revolta que sentiam nessas alturas, e como estão dentro de nós, provocam que nós também sintamos emoções que não controlamos e sem motivo aparente. A presença dessas personagens, dessas sobreposições, pode ser a responsável por muitos sintomas tais como mudanças de humor ou comportamento, ataques de pânico, dupla ou múltipla personalidade, dores, depressões ou até doenças. Essa densidade tem que ser retirada. É o pressuposto da cura desses sintomas.

 

 

E como é que se retira essa densidade?


A.S.: Quando uma pessoa percebe que quando atrai determinada perda tem que se emocionar em vez de travar a emoção, como tantas vezes a sociedade nos impõe, já esta a retirar densidade e este é um dado adquirido com a leitura. Contudo, as densidades mais fortes necessitam de acompanhamento de um terapeuta.

 

 

Como tem sido aplicado esta teoria das sobreposições nas terapias?


A.S: Bastante bem. Temos estado a investigar esta teoria e através da prática nas nossas terapias já temos consultas só para as sobreposições. 95 por cento dos casos correram bem. São situações em que as pessoas vão às terapias para terem ajuda para acederem a dores ancestrais. Processam essa dor, resolvem pelo coração, compreendem as razões das suas perdas e o porquê do sofrimento e se libertam.

 

 

É esse o estado da "alma iluminada"?


A.S.: O estado da "Alma Iluminada" é o estado de um ser em ascensão. Jesus explica a história da ascensão, desde que a alma encarna pela primeira vez, passando por o modo como ganha karma, até quando acaba a roda das reencarnações e o que faz na sua subida final. São textos lindos, que nos emocionam e nos mostram o que viemos aqui fazer desde há milhares de anos.

 

 

E qual é para si a melhor mensagem deste livro?


A.S.: Há uma coisa muito bonita que Ele diz:
Jesus admira os seres humanos pela força e pela coragem de virmos à terra vezes sem fim, sem conhecimento, sem orientação, contra ventos e marés, contra tudo e contra todos, a tentar de alcançar a luz no meio da escuridão, a tentar de alcançar a iluminação no meio da densidade, a tentar de alcançar a ascensão. Jesus admira-nos pelos acertos e também pelas falhas, só porque tivemos a coragem de tentar.

 

 

Encomende aqui livros autografados

INSCREVA-SE E RECEBA GRATUITAMENTE O ENSINAMENTO DA SEMANA

nome:

e-mail:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.